Na próxima terça-feira às 20:00 h, o Escritório Trans-fronteiriço de apoio à transição energética cofinanciada ao 75% com cargo ao FEDER da UE através do Programa Interreg VI-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027 celebrará uma jornada informativa em Cea para explicar como pôr em marcha uma Comunidade Energética Local (CEL) no município, dentro do programa europeu COMENERG.
Os Escritórios de Transformação Comunitária (OTC) nasceram com um objectivo claro: impulsionar a criação de comunidades energéticas que produzam e giram a sua própria energia renovável de maneira local, justa e compartilhada.
Durante a jornada explicaremos em que consiste o programa COMENERG, que passos fazem falta seguir para criar uma CEL em Cea e como pode participar qualquer pessoa, empresa, associação ou administração interessada em liderar esta transição.
A jornada enmarca-se no processo de informação sobre Comunidades Energéticas Locais, para o seu impulso através de captação de sócios e sócias promotoras.
📍 Terça-feira | 20:00 h | Edifício Multiusos (CEA)
Estamos também em contacto com concelhos da comarca para que vizinhos e vizinhas da comarca interessados se somem à iniciativa e se informem.
💡 Soma-te à transição energética desde o teu concelho!
#comenerg #comunidadenergética #cea #transiçãoenergética #OTC #sustentabilidade #galicia #energíalocal